sábado, 27 de dezembro de 2008

Guia Geral para o Feng Shui no Ano de 2009

Durante o ano de 2009 vamos ter sectores ou direcções que têm uma energia mais positiva que nos vai influênciar de uma forma mais positiva e outros menos positiva, conhecer os sectores mais favoráveis pode nos permitir fazer as alterações necessárias nas nossas casas ou no nosso escritório de forma a protegermo-nos das influencias pouco benéficas que os espaços nos podem transmitir. O Feng Shui aliado à decoração de interiores pode ajudar a melhorar o nosso bem-estar e logo a nossa qualidade de vida, nos escritórios pode ajudar a melhorar a nossa carreira ou os nossos negócios. O importante é fazer uma acção concertada entre as características do espaço, da pessoa, do tempo e da acção.

SUDESTE - é o sector mais prospero para o ano de 2009, se tiver a porta de sua casa ou escritório neste sector pode ter bons resultados a nível financeiro e ter grandes avanços na sua carreira.Para activar este sector da sua casa ou escritório colocando objectos Yang, objectos com densidade, aquários, móbil, relógio e aparelhos de televisão.

OESTE – tente evitar o sector oeste durante este ano, pode trazer-lhe doenças, sobretudo para algumas pessoas com o numero 7 ou 4. As mulheres grávidas devem de evitar o oeste.

No entanto as pessoas com o nº 6 podem aumentar os seus ganhos na área do imobiliário. Para as pessoas com o nº 3 pode significar uma mudança de carreira. Se não se consegue evitar este sector então podemos diminuir a sua força colocando neste sector objectos de metal que podem ser de latão, bronze, ferro ou qual quer liga metálica

SUDOESTE – é um bom sector se quiser ter mais impacto e reconhecimento no seu trabalho. Tente usar este sector ou sentar-se voltado para esta direcção muitas vezes durante o ano de 2009.

No entanto a energia deste sector também pode trazer alterações no trabalho e na sua vida de forma geral. Também é um sector que pode trazer complicações médicas.

NORTE – para este ano é o sector menos benéfico, todas as actividades importantes não devem de ser efectuadas neste sector, não se devem fazer remodelações neste sector, pois se ele for inadvertidamente activado pode trazer a possibilidade de acidentes. A Melhor e mais aconselhável solução que posso recomendar é manter esta zona sossegada, mas e tiver de usar esta zona pontualmente não precisa de se preocupar com curas para o espaço, se não tiver outra alternativa e tiver necessidade de usar esta zona então sugiro que utilize nesta zona elementos de metal, latão, bronze, ferro ou qual quer liga metálica assim como o uso de peças redondas.

NOROESTE – este é um sector com uma energia de novos inícios , novas aventuras normalmente em geral são agradáveis. Se o seu nº for o 6 e o 4 pode ser um ano em que as suas potencialidades podem estar ao máximo.Este é o segundo sector mais favorável para o ano 2009.

ESTE – este é um sector que este ano pode trazer muita truculência à sua vida a nível emocional, também pode indicar a necessidade de hospitalização ou cirurgia caso apareçam complicações de ordem médica. Os casais que durmam neste sector ficam mais susceptíveis a discussões e desentendimentos. No caso de ter a sua porta de entrada de casa ou do escritório no sector ESTE, durante os meses em que esta energia esta mais activa pode trazer roubos e perca de saúde. Se estiver preocupado com a sua carreira precisa de estar atento a concorrência pouco saudável . Se a sua porta estiver neste sector deve mesmo reforçar a segurança a todos os níveis para se proteger.

NORDESTE – A maior parte do ano este sector deve de ser evitado pois pode aumentar a possibilidade de desentendimentos e desavenças, logo será um sector que nos pode manter numa tensão permanente. Pode tentar minimizar os efeitos se colocar uma luz permanentemente acesa, ou mesmo uma lamparina de óleo, assim como o uso de objectos vermelhos brilhantes.

SUL – De uma forma geral este sector este ano é bastante favorável, para quem usar o sector sul pode tirar grandes benefícios nos estudos académicos, para os relacionamentos e para as viagens.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Feng Shui para o Ano 2009

O Ano 2009 está a chegar a partir de Fevereiro devemos ter alguns cuidados quando pretendemos fazer remodelações em algumas direcções

O Nordeste ( NE1) este ano é a casa do Grande Duke

Este ano não devemos fazer grandes alterações nesse sector da nossa casa, pois o facto de estarmos a mexer nessa área podemos activar as energias que são pouco favoráveis, podemos ter problemas de saúde.

Se estamos normalmente sentados a trabalhar neste sector Nordeste (NE1) devemos de ter o cuidado de nos virarmos de costas para esta direcção quando estamos sentados.

O Este, este ano é a casa 3 Killings

Esta área não deve de ser perturbada, sobretudo em remodelações de fundo, parir ou deitar paredes, faze-lo só pode resultar em consequências negativas para o proprietário do espaço e pode se reflectir em perca de saúde provocada por acidentes, percas materiais provocadas por roubos.

O Norte (N2), tem lá o Five Yellow

O facto de o Five Yellow estar no norte significa que oficialmente não é um bom sector, se for possível evitar ao máximo o uso deste sector, no entanto se isso não for possível fazer, então temos de tentar pacificar ao máximo essas energias e podemos faze-lo usando a energia metal ou seja aplicar nessa área peças de latão, ferro, bronze, inox. Desde que seja uma liga metálica pode ser utilizada.

O Sudoeste (SO1) é o chamado The Year Breaker

Em 2009 neste sector deve de ser evitado a todo o custo as renovações de fundo. As influências negativas de instabilidade neste sector podem ter um impacto ainda mais extenso.

Em resumo, temos o Sudeste e o Noroeste são bons sectores, o Sul também o será mas de uma forma mais académica, maus sectores são o Norte, Este e o Nordeste.

Grande Mestre Raymond Lo, em Feng Shui e 4 Pilares do Destino


No passado mês de Novembro, entre os dias 22 e 23, teve Lugar em Singapura a convenção anual e Internacional de Feng Shui, este ano dedicada ao Tema:

Feng Shui, ciência cultura ou superstição.

Nesta convenção o Mestre Raymond Lo foi Consagrado Grande Mestre em Feng Shui e 4 Pilares do Destino

(http://www.raymond-lo.com)

Alexandra Morgado e o

Grande Mestre Raymond Lo

em Singapura, 2008