sábado, 20 de agosto de 2011

A Cama e a Posição Dentro do Quarto

 A escolha da posição da cama dentro de uma divisão nem sempre é simples, pois por vezes temos condicionantes de ordem física que nos impedem de colocar a cama no local desejado.
Devemos de evitar ter a cama em frente à porta, pois a energia que entra no quarto pode ser muito rápida e perturbar o sono.
Quando esta situação acontece podemos colocar um móvel próximo da porta e fazer com que a porta nunca abra na totalidade ou que direccione a energia para o meio do quarto, protegendo a cama da energia da entrada com está na imagem abaixo da direita
Outra situação que nos acontece com muita frequência é esta, em que para escolhermos a direcção mais favorável ficamos com a cama entre a porta e a janela. Como sabemos a energia desloca-se nesse sentido e pode perturbar o sono, esta é uma situação desfavorável o ideal será a que esta na outra imagem, em que a cabeceira da cama se encontra na outra parede e o fluxo da energia já não atravessa a cama.
Mas se não for possível ou mesmo desejável  por qualquer razão, podemos colocar uma peça de mobiliário relativamente alta, para fazer a protecção da cama ou colocar um reposteiro de tecido grosso para acalmar a energia
Quando escolhemos a localização da cama no quarto devemos de ter atenção ao que se passa na divisão ao lado, se for uma cozinha ou casa de banho devemos evitar encostar a cama a essa parede caso tenha canos ou electrodomésticos instalados que podem produzir energia electromagnética desfavorável. Sobretudo no caso das crianças devemos de ter muito cuidado, porque elas são muito sensíveis a essas energias desfavoráveis.
A posição mais adequada para a cama no caso de o quarto está contíguo a uma cozinha ou casa de banho será afastar quanto possível a cama dessa parede, não encostar a cabeceira da cama á parede que tem tubagem ou electrodomésticos.

Sem comentários: