terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Feng Shui aplicado aos Negócios


Muito se fala sobre feng Shui e os seus benefícios aplicados aos negócios, no oriente os empresários mais que os particulares consultam um Mestre de Feng Shui para harmonizar o espaço para o seu negócio, pois sabem que a influencia que o espaço tem nas pessoas, em conjunto com as ações e trabalho é um elemento fundamental para atingir o sucesso. Para muitos empresários o espaço de trabalho é uma ferramenta de gestão, o feng shui aplicado ao local de trabalho promove:
  • O aumento da competitividade, porque aumenta o bem-estar no local de trabalho e sabemos que o aumento do bem estar está directamente ligado com o aumento da produtividade
  • Melhora os resultados financeiros e reduz o absentismo, pessoas mais bem dispostas, produzem mais e estão menos vezes ausentes.
  • Reduz os conflitos internos, melhora o trabalho em equipa e o brio profissional, aumenta os resultados
  • O espaço adequado e equilibrado  para seu negócio reduz o stress, fator estabilizador, quer da vida da  empresa quer da vida familiar. A redução do stress no local de trabalho, significa que as pessoas levam menos stress para casa mas também trazem menos stress de volta.

Vários sãos os benefícios que podemos tirar da utilização do feng shui aplicado ao local de trabalho, estes princípios se integrados no projeto de arquitetura e desenvolvidos com base nos objetivos estratégicos, são fundamentais para o desenvolvimento do seu negócio.