domingo, 6 de fevereiro de 2011

Curso de Feng Shui I

O programa de cursos propostos tem o objectivo de dotar as pessoas de conhecimentos para conseguirem utilizar o feng shui de uma forma adequada e profissional. A ideia básica é que no universo existem energias; energias essas que interagem com o nosso bem-estar. A Arquitectura e Decoração de Interiores são responsáveis pela produção de espaços. A consciência da existência de um espaço que tem energia e que energia essa vai interagir com a nossa própria energia, ou seja com a nossa saúde e bem-estar, O Feng Shui tem aqui um papel muito importante porque é um sistema que nos ajuda a perceber a energia dos espaços arquitectónicos e a saber como altera-la ou manipula-la, sendo uma ferramenta muito importante para Arquitectos, Designers e Decoradores mas para o público em geral que se preocupa com o seu bem-estar.

Objectivos

O módulo I do curso básico pretende ser uma introdução ao Feng Shui, dotar o aluno de ferramentas que lhe permitam iniciar os seus estudos e prática no Feng Shui, passando por uma breve reflexão sobre a metafísica chinesa influências das principais filosofias no Feng Shui
O curso está estruturado de forma a dar uma formação base teórica na área do Feng Shui, escola das oito direcções e o módulo II a dotar os arquitectos, decoradores, designers e público em geral de um conhecimento que ajude a alterar a energia do espaço através da arquitectura e decoração de interiores, passando pela compreensão dos princípios da energia em geral e da essência do Feng Shui e aprender a utilizá-lo na Arquitectura e na decoração de interiores do mundo ocidental.

Destinatários

Interessados na iniciação aos fundamentos da metafísica chinesa e do Feng Shui e da sua aplicação na arquitectura e decoração de interiores.
Destina-se a todas as pessoas que pretendam iniciar os seus estudos dentro desta área, sendo especialmente vocacionado para arquitectos, designers, decoradores de interiores e público em geral.

Programa

1. Introdução à metafísica oriental e às principais escolas.
2. A energia Ki, Yin e Yang, os 5 elementos e as 8 direcções.
3. Introdução à energia do espaço, do tempo e a sua importância no ser humano, astrologia do Ki das 9 estrelas.
4. Como se desenha um bágua numa planta.
5. Escola da Forma.
6. A escola das Oito direcções.
7. Os elementos do Feng shui.

Sem comentários: