segunda-feira, 14 de março de 2011

O Feng Shui para o Ano do Coelho


Como sabemos a energia vai mudando ao longo do tempo e vamos ter algumas energias que segundo os princípios do feng shui são favoráveis e outras desfavoráveis e também sabemos que essa energia muda de direcção todos os anos, dai a importância de saber a sua localização no espaço para podermos neutralizar os efeitos secundários das energias desfavoráveis e activar as energias favoráveis. Quando nas direcções onde estão as más energias temos locais importantes como a entrada ou o quarto devemos dar mais atenção e tentar minimizar os efeitos dessa energia negativa, por outro lado devemos evitar permanecer nas áreas da casa que tem as energias desfavoráveis ou não estar sentado voltado para essas direcções.

O Ano do Coelho que é um ano regido pela estrela Metal 7 que ocupa o CENTRO da casa, este ano o sector ESTE da casa é considerado um dos sectores mais desfavoráveis logo a evitar, temos lá o “Five Yellow” e o” The Grand Duke”, mas se não podemos evitar a utilização deste sector por qualquer outra razão, podemos sim tentar neutralizar os efeitos das energias negativas.

Este ano também não nos devemos de sentar voltados para a direcção ESTE para não recebermos esta energia desfavorável, mas também não nos devemos sentar de costas para ESTE pois assim ficávamos de frente para OESTE que este ano tem lá a energia “The 3 Killings” Ou “Three Shars”, o eixo ESTE/OESTE será um eixo a evitar

A energia Chamada de “Five yellow” que simboliza obstáculos e desgraças está localizada a ESTE para neutralizar o efeito do Five yellow devemos de utilizar elementos de metal, como peças de inox, ferro, bronze, ouro ou prata. As remodelações neste sector devem de ser evitadas a todo o custo. Os meses piores são os meses de Março, Junho e Dezembro.

“The Grand Duke” este ano também está situado a ESTE, mas a E2, este sector não deve de ser perturbado ou activado, esta energia do “The Grand Duke” pode causar perigos, azares e contratempos que são desfavoráveis, pode também provocar risco de saúde para os residentes da habitação.

O sector OESTE este ano apesar de ter lá a estrela 9 Púrpura que é uma estrela favorável também está em oposição ao The Grand Duke e tem lá a energia chamada de “The 3 Killings” Ou “Three Shars”, logo devemos de ter cuidado em não alterar ou remodelar esta área da casa, sobretudo fazer intervenções que renovem totalmente a energia do espaço, os efeitos negativos que podem ser promovidos por esta área da casa podem incluir acidentes, contratempos e catástrofes, também pode haver a possibilidades de assalto ou percas.

O ”Year breaker” esta a W2, pode também ser chamada de a indignação do Grand Duk, pode reproduzir efeitos negativos, logo não deve de ser activado, renovado ou remodelado, esta estrela pode trazer proporções negativas piores que qualquer outra.

O sector NORTE da casa tem lá a má estrela 3 que pode promover conflito e roubo, devemos de aplicar a cor vermelha nesse sector para minimizar o impacto, sobretudo se for porta de entrada.

O Sector SUL tem lá a má estrela 2 que simboliza doença, devemos de colocar energia metal a sul da casa.

O CENTRO tem lá a estrela 7 outra estrela maléfica pois pode promover escândalos, devemos de colocar uma jarra com 3 peças de bambu no centro.

No Feng Shui vamos ter estrela mais favoráveis e outras menos favoráveis, se soubermos em que sectores da nossa casa elas se encontram podemos activar as favoráveis e tentar neutralizar as mais desfavoráveis. Não se esqueça que esta energia muda todos os anos, se nunca fez o estudo do feng shui da sua casa será conveniente faze-lo agora para conseguir a harmonia e o bem-estar que precisa e fazer os acertos só para o ano que vai começar a 4 de Fevereiro de 2011, o Ano do Coelho.

Sem comentários: